A família da jovem são-joanense Liz, de apenas 3 anos de idade, está empenhada em arrecadar recursos para uma cirurgia urgente até outubro deste ano. A pequena Liz foi diagnosticada com cranioestenose, uma doença que causa a junção prematura de uma ou mais suturas cranianas e impede o desenvolvimento saudável do cérebro.
A longo prazo, esse fechamento precoce pode causar deformidades na cabeça e até graves lesões neurológicas. Por isso, a importância do tratamento cirúrgico para restabelecer a forma e o tamanho adequado do crânio, permitindo o crescimento cerebral e evitando problemas futuros.
Em entrevista exclusiva à Rádio São João del-Rei, a mãe da pequena Liz, Emanuellen Íris Silva Vale, relatou que os sintomas da doença já eram observados na criança desde os três meses de idade, mas, devido a má orientação médica, o diagnóstico só foi realizado neste ano.
Para colaborar com a “vaquinha” e o bem estar da jovem Liz, os interessados podem doar qualquer valor pelo site www.vakinha.com.br/3092535 ou pela chave PIX (32) 9 9832-9717.