CidadeCulturaEntretenimentoRegiãoSão João del-Rei

PROGRAMAÇÕES CULTURAIS VÃO ATÉ O FIM DE JULHO EM SJDR E EM CIDADES DA REGIÃO

FOTO: DANIEL ARANTES / INVERNO CULTURAL UFSJ

Hoje, quinta-feira (28), no Inverno Cultural da UFSJ, em São João del-Rei, haverá a mostra “Paredes Falantes – A Sombra da Diferença”. A proposta faz parte do projeto: “Design para todos: propostas para um mundo inclusivo”, como alternativa sensível à promoção da cultura da inclusão. E será exibida nas paredes do Centro Cultural da UFSJ, no centro, às 19h. 

O Laboratório de Linguagem: Ritmo, Corpo e Palavras será uma experimentação de linguagens de textos poéticos de autores e autoras negras da literatura afro-brasileira, e acontecerá às 20h no Centro Cultural. A programação segue até o dia 30 de julho nas cidades de SJDR, Divinópolis, Sete Lagoas e Ouro Branco. 

O Festival Nacional da Canção em Barroso começa hoje, 28 e vai até sábado, 30 de julho. O evento integra a programação do Festival de Inverno da cidade. O show de Wilson Sideral será no sábado, por volta das 21h, na Praça do Forninho e marca o encerramento do FESTICAN na cidade.

Em Prados, acontece o 43º Festival de Música. Na programação de hoje, quinta-feira (28), terá um recital de Música de Câmara na Casa da Música, às 20h30. Na sexta-feira (29), no mesmo horário e local, será realizada a apresentação dos alunos das oficinas do festival. E no sábado, haverá uma mostra cênica infanto-juvenil no Teatro Municipal de Prados, às 16h. E às 20h30, na igreja Matriz, o Concerto da Orquestra marca o encerramento desta edição do Festival de Música na cidade.

No Segundo Festival Barroco de Tiradentes, hoje, quinta-feira (28), às 20h, Adriana Abid apresenta um concerto ao órgão na Matriz de Santo Antônio. E nesta sexta, (29) a artista se apresenta no mesmo local e horário com o convidado Michel Maciell no violão  e no sábado (30), recebe Willer Silveira. A exposição de Cristina Farage, na sala Padre Toledo do Centro Cultural Yves Alves, segue aberta para visitação até 14 de agosto. 

 

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cidade