EconomiaNotíciasProgramas

MINISTÉRIO DA CIDADANIA PRORROGA PRAZO PARA ATUALIZAÇÃO DE DADOS DO CAD ÚNICO

FOTO: INTERNET

O Diário Oficial da União publicou nesta quinta-feira (14), que as famílias inscritas no Cadastro Único, beneficiárias do Auxílio Brasil, e que estão em revisão cadastral, terão até a data de 14 de outubro, para atualizar suas informações no sistema do Governo Federal.

Existem dois tipos de regularização do cadastro: a Revisão Cadastral, feita no caso de famílias que tenham realizado a última atualização nos anos de 2016 e 2017. E também a Averiguação Cadastral , para as famílias que tenham discordância entre os dados preenchidos e o cruzamento de informações com outras fontes.

O Ministério da Cidadania publicou em nota, que essa “atualização cadastral é fundamental para assegurar a qualidade dos dados e garantir que as informações registradas na base do Cadastro Único, estejam sempre de acordo com a realidade das famílias”. E ressaltou ainda a importância de estar com os dados atualizados para receber em dia os benefícios. 

As famílias podem conferir seus dados pelo aplicativo do Cadastro Único, e também verificar se estão sob averiguação ou revisão cadastral. O aplicativo também indica quais os processos necessários para a atualização dos dados.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Economia