Na tarde da última quarta-feira, dia 19 de junho, uma equipe da polícia militar compareceu ao Povoado do Candonga, em Tiradentes, após a ocorrência de uma tentativa de homicídio. Segundo informações da PM, a vítima, que foi identificada como sendo um homem de 50 anos, estaria movendo uma ação cível contra seu vizinho, um homem de 46 anos, decorrente de um desaterro ilegal.
Para alimentar a ação, fotografou o fundo do seu terreno. Ao percebê-lo fotografando, o vizinho começou a intimidá-lo, gerando um atrito entre os dois. Em seguida, o homem dirigindo em alta velocidade, tentou atropelar a vítima na calçada, vindo a atingir somente sua motocicleta. Não atingindo seu propósito, após realizar manobras bruscas, tentou novamente atingi-lo, mas acabou fugindo em seguida.
Após o ocorrido, os militares foram acionados e durante a busca, localizaram a residência onde o indivíduo havia se escondido. Contudo, ao perceber a chegada da PM, ele pulou a janela e fugiu para uma mata fechada, não sendo mais possível alcançá-lo. O veículo foi removido para o pátio credenciado do DETRAN, com alguns danos na parte dianteira. Até o encerramento desta matéria, o autor ainda não havia sido encontrado.
Com informações do 38º Batalhão de Polícia Militar.