EducaçãoNotícias

PRAZO PRORROGADO: OS SELECIONADOS PARA O PROGRAMA TRILHAS DE FUTURO TERÃO MAIS TEMPO PARA REALIZAR SUAS MATRÍCULAS

Os participantes selecionados para a quarta edição do programa Trilhas de Futuro têm até o dia 9 de janeiro de 2024 para efetuar suas matrículas, com a oportunidade estendida. Devem comparecer à instituição de ensino designada, munidos da documentação exigida para garantir a vaga no curso técnico gratuito oferecido pelo projeto do Governo de Minas.

A iniciativa, promovida pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), abriu 50 mil vagas em 126 municípios mineiros, proporcionando 89 opções de cursos profissionalizantes gratuitos. Além disso, os estudantes selecionados receberão apoio financeiro para alimentação e transporte.

A coordenadora de Educação Profissional da SEE/MG, Amanda Barboza, enfatizou a importância de os alunos estarem atentos aos horários e prazos estabelecidos por cada unidade de ensino.

Os candidatos devem apresentar, no ato da inscrição, a carteira de identidade ou certidão de nascimento e o CPF. Menores de idade devem estar acompanhados de um dos pais ou responsáveis, portando seus respectivos documentos de identificação.

O processo seletivo priorizou alunos matriculados na rede pública estadual e em outras modalidades de ensino, como EJA e ensino integral. A não realização da matrícula no prazo estipulado implica na perda da vaga.

Aqueles que não foram selecionados na chamada regular terão uma nova oportunidade entre os dias 16 a 22 de janeiro para se inscreverem nas vagas remanescentes, conforme os critérios estabelecidos pelo programa.

Para verificar o resultado da seleção e outras informações, os candidatos podem acessar o site do projeto www.trilhasdefuturo.mg.gov.br, utilizando o número de inscrição ou CPF utilizado durante o cadastro e a data de nascimento.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Educação