CulturaNotícias

CINE INSTRUMENTAL NA ESTRADA REAL PROMOVE NOITE DE CINEMA E MÚSICA EM SJDR

Foto: Cine Instrumental na Estrada Real / Divulgação

Nesta quinta-feira (31), o projeto Cine Instrumental na Estrada Real promoverá em São João del-Rei uma noite com exibições de filmes nacionais e apresentações musicais de artistas e orquestras. A exibição gratuita das produções audiovisuais começará às 19h, no Largo do Rosário, e contará com a distribuição de pipoca e refresco para a população.

O projeto Cine Instrumental na Estrada Real é uma iniciativa que fomenta a utilização regular dos espaços públicos para a realização de atividades culturais. As cidades visitadas fazem parte da história e do desenvolvimento do Circuito e possuem diversas praças e locais públicos com potencial de ocupação pela população.

Durante a sessão serão exibidas obras: “O melhor som do mundo” (SP); “A menina Espantalho” (MG); “A menina e o Mar” (RJ); “Cores e Botas” (SP); e “A Retirada para um coração bruto” (MG). Para além dos filmes, as intervenções ao vivo de música instrumental serão realizadas pela Orquestra Escola Criarte.

No Campo das Vertentes, o projeto já passou por Nazareno e, além de São Tiago e São João del-Rei, circulará ainda por Martinho Campos (29/09), Nova Ponte (30/09 e 01/10) e Ribeirão das Neves (04 e 05/10). O Cine Instrumental é uma ação do Coletivo Noite de Cinema através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), com o patrocínio de empresas e o apoio das prefeituras e instituições locais.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cultura