NotíciasSaúde

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA É PRORROGADA EM MG ATÉ 31 DE JULHO

Foto: Tony Winston/MS

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) prorrogou a Campanha de Vacinação contra Influenza até 31 de julho. Com a decisão, a SES-MG visa ampliar a cobertura vacinal, especialmente para os grupos prioritários, que ficou abaixo do esperado.

A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para esses grupos é de 90% de cobertura vacinal. No entanto, até o momento, Minas Gerais atingiu a cobertura de 47,36% para essa população, estimada em 8.518.665 pessoas. No grupo de crianças e gestantes, essa cobertura é ainda mais baixa, sendo de 40,22% e 35,95%, respectivamente.

Até o momento, Minas Gerais já recebeu 7.467.960 doses de vacina contra Influenza. Para garantir a continuidade da campanha até o dia 31 de julho, a SES-MG solicitou mais um milhão de novas doses ao Ministério da Saúde. A previsão é que os imunizantes cheguem ao estado nesta quinta-feira, primeiro de junho.

A vacina está disponível para toda a população acima dos seis meses de idade, conforme recomendação do Ministério da Saúde. Em São João del-Rei, as doses estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), basta apresentar o CPF e cartão de vacinação. Até março de 2023, foram registrados em Minas Gerais 469 internações hospitalares por Influenza.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias