CulturaNotícias

UFSJAZZ RETORNA COM RITMOS NORDESTINOS NESTA TERÇA-FEIRA (30) NO CENTRO CULTURAL UFSJ

Foto: UFSJazz / Divulgação

A UFSJazz Big Band retoma suas apresentações públicas nesta terça-feira (30), às 19h, no Centro Cultural UFSJ, em São João del-Rei. Em seu retorno, neste semestre, o projeto explorará a musicalidade e a diversidade do nordeste brasileiro. A entrada é gratuita para toda a população e a abertura do evento será realizada pelo Quinteto de Metais da UFSJ.

Segundo o coordenador da UFJazz Big Band e professor de saxofone do Departamento de Música (Dmusi), Leonardo Barreto, “o projeto ‘Nordestes’ surge como uma necessidade de exploração de novos territórios sonoros”, explica. Por essa razão, o repertório do grupo trará influências do frevo pernambucano, os maracatus, os cavalos-marinhos e o baião.

O UFSJazz é um projeto de extensão com cerca de 30 instrumentistas, entre estudantes e docentes da UFSJ, além de membros da comunidade regional. No período em que o projeto interrompeu suas apresentações, a orquestra realizou lives, gravações, palestras e projetos educacionais em escolas do ensino regular.

“Agora chegou a hora de estar junto ao público, trocando energia e levando cultura musical brasileira para todos”, comemora Leonardo. Outras informações sobre a UFJazz Big Band estão disponíveis no Instagram @ufsjazzbigband e também no site: bigbandufsjazz.wixsite.com.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cultura