Meio AmbienteNotíciasRegião

DESABASTECIMENTO DE ÁGUA APÓS VAZAMENTO DE DIESEL GERA CANCELAMENTO DE AULAS E DE SERVIÇOS EM BARBACENA

Foto: Robson Panzera/TV Integração

A Prefeitura de Barbacena cancelou o atendimento de serviços municipais não prioritários e de aulas em algumas escolas municipais devido ao desabastecimento de água em alguns bairros da cidade. A situação ocorre desde a última quinta-feira (11), após um caminhão-tanque bater em uma mureta de proteção e explodir no km 711 da BR-040, derramando óleo diesel no Rio das Mortes.

De acordo com o Executivo, fica temporariamente suspenso o suporte ao público na Prefeitura, no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Nova Cidade e também as atividades nos seguintes colégios: E. M. José Felipe Sad, E. M. Inês Piacesi, E. M. Lia Salgado, E. M. Professora Yayá Moreira, E. M. Padre Sinfrônio de Castro, E. M. Sebastião Francisco do Vale e E. M. Lions.

Ainda conforme a Administração, será mantido todos os serviços de saúde, coleta e limpeza urbana e Cras São Pedro. As demais escolas municipais que se encontram na região abastecida pela Copasa também terão os serviços mantidos.

O abastecimento segue interrompido e permanecerá até que haja segurança para o retorno da captação, de acordo coma Prefeitura. Atualmente, quatro caminhões pipa atuam em hospitais, asilos, forças de segurança, entre outros órgãos, situações ou serviços essenciais.

A Advocacia Geral do Município informou também que acionou a Justiça em função da ausência de suporte prestado pela empresa responsável pelo veículo. A Justiça determinou que a empresa responsável pelo caminhão custeie os gastos da Prefeitura, bem como uma multa diária no valor de R$ 140 mil para cada dia de descumprimento.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.