O Corpo de Bombeiros de São João del-Rei iniciou, na manhã desta quarta-feira (22), o quarto dia consecutivo de buscas pelo corpo de um senhor de 69 anos que se afogou no Rio Grande, no Povoado do Barro Preto, em Nazareno. Segundo a corporação, há uma maior possibilidade da vítima ser encontrada na flor d’água. Por essa razão, os militares realizarão as buscas com embarcação.
De acordo com o chefe da equipe de mergulhadores, Sargento Dinali, na terça-feira (21) os militares realizaram as varreduras durante todo o dia em regiões abaixo do local onde o homem submergiu. “Como a correnteza está muito forte, nos concentramos em áreas de remanso abaixo de uma queda d’água que fica próxima”, informou o militar.
O militar também explica que após três dias, a possibilidade do corpo da vítima se desprender do fundo é muito maior. “Por isso, deveremos dar maior atenção às buscas superficiais, com o uso de embarcação, revirando galhadas e percorrendo uma área maior”.
A vítima pescava nas águas do Rio Grande, na manhã do último domingo (19), quando, de acordo com testemunhas, teria aparentado sentir um mal súbito antes de cair na água e desaparecer.