CidadeNotíciasSão João del-ReiSaúde

SETOR DE ENDEMIAS INFORMA A SITUAÇÃO DAS ARBOVIROSES: DENGUE, CHIKUNGUNYA E ZIKA VÍRUS, EM SJDR

FOTO: INTERNET

As arboviroses são doenças causadas por vírus transmitidos, principalmente, por mosquitos. E as mais comuns em ambientes urbanos são: Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. 

O período de chuvas registradas, principalmente, no verão, é propício para o acúmulo de água parada, ambiente favorável para a manifestação do mosquito transmissor dessas doenças.  

Em São João del-Rei, o Setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde atualiza, semanalmente, a situação epidemiológica. Nesta terça-feira (14), o boletim informativo de 2023, soma: 67 notificações de Dengue, 02 de Chikungunya e nenhuma de Zika Vírus, até o momento. 

Das 67 notificações de Dengue: 8 resultados deram positivo, outros 12 aguardam o resultado e 47 deram resultado negativo para a doença. E os dois casos suspeitos de Chikungunya também ainda aguardam o resultado. 

Os registros confirmados de Dengue ocorreram nos seguintes bairros: Barro Preto (1); Bonfim (1), Bela Vista (1), Colônia do Marçal (2), Matozinhos (1), Residencial Lenheiros (1) e Senhor dos Montes (1). As ocorrências de Chikungunya foram registradas nos bairros Colônia do Marçal (1) e Guarda Mor (1). 

COMUNICADO

Na manhã desta quinta-feira (16) e e sexta-feira (17), uma equipe de Agentes de Combate às Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de São João del-Rei estará no distrito do Rio das Mortes realizando uma visita domiciliar, casa a casa, para combater o mosquito Aedes Aegypti.

O distrito do Rio das Mortes se encontra com o índice de infestação pelo mosquito extremamente alto e se a população não aderir a causa estará colocando sua saúde, dos seus familiares, amigos e entes queridos em risco! Alerta o Setor de Endemias.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cidade