Um ônibus que levava o time de futebol Esporte Clube Vila Maria Helena caiu de uma ponte, de cerca de 10 metros de altura, na BR-116, em Além Paraíba, na Zona da Mata, deixando quatro mortos e dezenas de feridos. O acidente ocorreu no km 792, na madrugada desta segunda-feira (30), quando as vítimas voltavam de um jogo em Ubaporanga (MG) para Duque de Caxias (RJ), cidade de origem do time.
O veículo transportava 33 passageiros, sendo 28 adolescentes, entre 14 e 17 anos, o motorista e quatro adultos da comissão técnica. Entre as vítimas fatais estão um adulto e três jovens. Faltavam cerca de 170 km até o destino final do ônibus. A ocorrência foi atendida pelas equipes dos bombeiros de Além Paraíba, Juiz de Fora, Cataguases e Leopoldina.
O ônibus perdeu o controle em uma reta e caiu da ponte sobre o rio Angu, enquanto passava pela rodovia. Segundo as informações dos bombeiros, o veículo ficou de cabeça para baixo e o teto “virou o assoalho”. 24 vítimas foram encaminhadas para o Hospital São Salvador, em Além Paraíba e outras cinco foram levadas para a Casa de Caridade Leopoldinense, em Leopoldina.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a pista ficou totalmente interditada de 3h30 às 6h30.