NotíciasRegião

RIOS DE TIRADENTES E SÃO TIAGO TRANSBORDAM DEVIDO ÀS FORTES CHUVAS

Foto: Redes Imagens

As chuvas intensas que atingem a região do Campo das Vertentes nas últimas semanas têm causado diversos transtornos aos moradores de diversos municípios. Tiradentes e São Tiago foram duas das cidades próximas que sofreram pelo temporal.

Em Tiradentes, durante a madrugada deste sábado (07), por volta das 5h40, o Rio das Mortes encheu e transbordou, causando a interdição de alguns pontos da cidade; as imagens no carrossel são de alguns pontos do Rio das Mortes.

Nesta sexta-feira (06), o Prefeito de São Tiago, Alexandre Vivas, publicou um vídeo nas redes sociais comunicando sobre pontos interditados nas rodovias próximas ao município devido ao transbordamento do Rio Sujo e um deslizamento de terra, próximo a Resende Costa.

Alexandre orienta a população a evitar trafegar nesse período chuvoso na estrada que liga São Tiago a Mercês da Água Limpa, mas, caso seja necessário, redobrar a atenção.

A equipe de reportagem da Rádio São João del-Rei entrou em contato com a Defesa Civil de Tiradentes, mas até o fechamento desta matéria o órgão não divulgou informações atualizadas sobre o incidente.

A Defesa Civil de São João del-Rei emitiu um alerta quanto ao risco de deslizamentos, alagamentos e inundações, devendo haver maior alerta pela população ribeirinha, em razão da visível alta dos rios e córregos que cortam a cidade. A previsão é que as chuvas continuem até a próxima quinta-feira, dia 12 de janeiro.

Em Minas Gerais, 129 cidades se encontram em situação de emergência. Ao todo, segundo último boletim da Defesa Civil, de 21 de setembro até hoje (07) houve 14 óbitos, 1754 pessoas ficaram desabrigadas e 7602 desalojadas em decorrência as fortes chuvas.

Em caso de qualquer emergência, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de São João del-Rei pode ser contatada pelo telefone: (32) 3379-1513.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias