Na noite de quarta-feira (28), o 38º Batalhão da Polícia Militar de São João del-Rei registrou mais uma ocorrência de um suposto crime de estelionato. A polícia foi acionada por duas pessoas, moradoras da região central da cidade.
Segundo o relato da Polícia Militar, uma das vítimas viu um anúncio na rede social Facebook, a respeito da venda de uma moto Yamaha/Factor YBR 125 Ed. Após iniciarem a negociação para a venda, ficou acertado que o interessado iria conhecer pessoalmente a moto, que seria levada pelo proprietário no local marcado.
Toda essa combinação de conhecer o veículo foi esquematizada por um intermediário, que teria visualizado o verdadeiro anúncio num site, e começou a interferir na venda do veículo ao identificar o interesse do comprador.
A vítima acertou com o suposto vendedor e iria conhecer pessoalmente o veículo, que seria levado ao local combinado entre as duas partes. Após a vítima conhecer a motocicleta, resolveu fechar o negócio, entrando em contato com o intermediário, e sendo solicitada parte do pagamento, de R$ 2.500.00, via Pix. O intermediário entrou em contato com o proprietário, orientando, inclusive, para não divulgar valores para não atrapalhar a negociação.
De acordo com o verdadeiro proprietário, o estelionatário havia entrado em contato, falando que teria conseguido um comprador para seu veículo, e se era possível mostrar o veículo para a pessoa interessada. Após o interessado conhecer a moto, decidiu concluir o negócio. Mais adiante, os dois cidadãos perceberam que se tratava de um golpe. A ocorrência foi devidamente registrada, para demais providências.
NOTA: TRÁFICO DE DROGAS
Na tarde de quarta-feira (28) de dezembro, por volta das 17h24, durante Operação no Bairro Lenheiros, um homem de 37 anos, foi abordado e em seu poder, encontrados e apreendidos 39 papelotes de cocaína. O autor e as substâncias foram encaminhados à Delegacia de Polícia, para demais providências.