ConcursosMinas GeraisNotícias

ADVOCACIA GERAL DE MINAS GERAIS ABRE CONCURSO PÚBLICO COM 42 VAGAS PARA CARGO DE PROCURADOR DO ESTADO

FOTO: INTERNET
A Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais divulgou a abertura de inscrições para o concurso com 42 vagas imediatas para procuradores, além de formar cadastro reserva de aprovados. Serão cinco vagas destinadas a pessoas com deficiência – PcD.
A oportunidade é para nível superior completo. As provas estão previstas para dezembro e o vencimento inicial é de R$14.321,96, valor referente a uma jornada de 40 horas semanais. A Fundação Getúlio Vargas, que é a banca organizadora, receberá as inscrições a partir das 16h do dia 23 de agosto, próxima terça-feira, até às 16h do dia 29 de setembro de 2022. O valor da taxa é de R$250.
De acordo com o edital, a isenção da taxa será apenas para os candidatos amparados pela Lei Estadual nº 13.392, ou inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, e poderá ser solicitada na próxima semana, entre as 16h do dia 23 de agosto até às 16 horas do dia 26 de agosto, no endereço eletrônico: conhecimento.fgv.br./concursos/agemg22.
Para o cargo intitulado Procurador do Estado (nível I, grau A) são pré-requisitos: graduação em Direito, inscrição ativa na OAB de Minas Gerais e comprovação de, no mínimo, três anos de exercício de atividade jurídica privativa de bacharel.
A primeira fase do certame, com a aplicação da prova objetiva, está prevista para o dia 4 de dezembro de 2022, com duração máxima de cinco horas. Serão cobradas 100 questões de múltipla escolha distribuídas entre as seguintes disciplinas do Direito: Constitucional, Administrativo, Civil, Processual Civil, Empresarial, do Trabalho, Processual do Trabalho, Previdenciário, Ambiental, Penal e Processual Penal, além de Tributário, Financeiro e Legislação Tributária.
Os candidatos convocados passarão por outras três fases seletivas posteriores classificatórias: Prova discursiva, Prova oral e Avaliação de títulos. Outras informações sobre o concurso AGE MG constam no edital de abertura, publicado no site da Fundação Getúlio

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Concursos