EducaçãoNotíciasRegião

PROJETO MINAS SOLETRA ACONTECE EM 64 MUNICÍPIOS DO ESTADO DE MINAS GERAIS

FOTO: ARQUIVO

Idealizado por Aurélio Suenes Imóveis,  o Projeto Minas Soletra  tem como missão despertar o interesse dos estudantes de Escolas Públicas pela língua portuguesa. E o objetivo é reunir estudantes de mais de 60 cidades mineiras, em um desafio de soletração, em três etapas: municipal, regional e final.

São 64 cidades participantes e cada município é representado por um aluno que passa por fases eliminatórias e classificatórias do projeto. A competição que envolve a norma culta da língua portuguesa também conta com uma premiação de dez mil reais para o vencedor. 

O projeto reúne, primeiramente, as crianças dentro da sala de aula. Logo após, a competição acontece em nível local; em seguida há uma competição entre os alunos das cidades polo. 

O polo de São João del-Rei tem dez cidades: São João del-Rei, São Tiago, Ritápolis, Coronel Xavier Chaves, Prados, Santa Cruz de Minas, Tiradentes, Nazareno, Conceição da Barra de Minas e Itutinga. 

A etapa municipal do Projeto Minas Soletra foi realizada nesta sexta-feira, 05 de agosto, em Desterro de Entre Rios de Minas. A seletiva ocorreu na Câmara Municipal, localizada no centro da cidade, às 9h30.

A fase regional está marcada para amanhã, sábado, dia 06 de agosto, às 17h , no Anfiteatro da Escola Municipal João Narciso de Oliveira, no bairro Santos Dumont, em Andrelândia.   

Também fazem parte do Minas Soletra, as seguintes cidades da região do Campo das Vertentes: Lagoa Dourada, Ibertioga, Dores de Campos, Carrancas, Nazareno, Resende Costa, Barroso, Alfredo Vasconcelos, Antônio Carlos, Carandaí, Barbacena e Ressaquinha.   

A final será disputada por seis alunos, um de cada polo e ainda será divulgada pelas redes sociais. O Instagram é: @minassoletra.  

 

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Educação