EsportesNotícias

CRUZEIRO VENCE ATHLETIC E ABRE VANTAGEM NA SEMIFINAL DO MINEIRO

FOTO: Agência i7/Mineirão

Na noite desta terça-feira (22), em partida válida pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro venceu o Athletic por 2 a 0, no Mineirão. Os gols celestes foram marcados pelo zagueiro Eduardo Brock e pelo atacante Edu. Com o resultado, o Cruzeiro reverteu os últimos resultados obtidos com a terceira colocação na tabela do Estadual e trouxe para si a vantagem que antes era do Athletic.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Athletic acertou o travessão de Rafael Cabral, mas o árbitro assinalou impedimento. Pouco depois, o Cruzeiro fez o segundo gol. Edu aproveitou o rebote do goleiro Pedrão, que falhou ao não segurar o chute de longe de Canesin, e empurrou para as redes. O auxiliar anulou alegando impedimento. Mas o lance foi revisado pelo VAR, presente a partir das fases finais do Mineiro, e validou a jogada dando o gol para o camisa 99. O pé esquerdo do zagueiro do Athletic dava condições ao artilheiro celeste. 

O Esquadrão de Aço, que havia levado apenas quatro gols em 11 jogos na fase de classificação, levou dois na mesma partida e poderia ter sofrido ainda mais. Se não fosse o goleiro Pedrão, que fez grandes defesas, o Athletic sairia do Mineirão goleado. 

No próximo sábado (26), Cruzeiro e Athletic voltam a se enfrentar, pelo segundo jogo da semifinal, também no Mineirão. Para se classificar à final, o Esquadrão de Aço precisa da vitória por, pelo menos, dois gols de diferença,  placar mínimo ou empate dão a vaga ao Cruzeiro.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Esportes