A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na última segunda-feira (18), a operação “Calmaria”, em São Vicente de Minas, para apurar a morte de um casal de adolescentes ocorrido em 2021, na zona rural de São João del-Rei. Com a devida autorização judicial e o apoio da Polícia Militar, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, resultando na prisão de um homem.
O duplo homicídio foi cometido no dia 29 de novembro de 2021, em uma estrada de terra próxima ao povoado de São Miguel do Cajuru. As vítimas, dois adolescentes de 17 e 15 anos, eram naturais de São Vicente de Minas e foram mortas com disparos de arma de fogo.
A operação “Calmaria” teve o apoio de 11 viaturas, 28 policiais civis e 20 policiais militares. No decorrer da ação, uma arma de fogo, vários aparelhos celulares e dinheiro também foram apreendidos.
“A investigação seguirá com análises e cruzamento de dados que deverão ser periciados nos equipamentos apreendidos nessa fase da apuração”, ressalta o delegado Rodrigo Crivellari, responsável pelo caso.