Na manhã desta terça-feira (10), o advogado e empreendedor são-joanense Marco Túlio Rios Carvalho se pronunciou nas redes sociais por sua participação nos atos em Brasília no último domingo (08), quando apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes.
Em vídeo publicado no perfil “Direita Forte SJDR” no Instagram, Marco Túlio informa estar detido no ginásio da Academia Nacional da Polícia Federal, e que aguarda o processo de triagem da corporação. No mesmo vídeo, alega não ter participado de nenhuma ação contra o patrimônio público. “A nossa postura é de respeito a Deus, pátria, família e liberdade”.
Ao todo, cerca de 1,5 mil pessoas estão detidas no ginásio da PF e estão sendo ouvidas por 50 equipes da Polícia Judiciária Federal.
Desde o resultado das eleições presidenciais de 2022, Marco Túlio tem participado das manifestações realizadas por descontentes com a eleição legítima de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que clamam por intervenção das Forças Armadas, em frente ao 11º Batalhão de Infantaria de Montanha em São João Del-Rei.
Após os atos em Brasília, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou a apreensão e bloqueio de todos os ônibus que transportaram os manifestantes até o Distrito Federal, além da identificação dos proprietários, contratantes e passageiros.
A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal disponibilizou a relação dos nomes e datas de nascimento dos presos; confira no link: https://drive.google.com/file/d/1RScRInFZhKvlp_dc4Vtc0LCR0NDlxIMS/view?usp=share_link
Qual a sua reação?
Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0