NacionalNotíciasSão João del-Rei

PARTIDO LIBERAL SUSPENDE SALÁRIO E PARTICIPAÇÃO PARTIDÁRIA DE JAIR BOLSONARO APÓS PRISÃO

O Partido Liberal anunciou, na última quinta-feira, dia 27 de novembro, a suspensão salarial e das atividades partidárias do ex-presidente Jair Bolsonaro, em decorrência da sua condenação por tentativa de golpe de Estado.

Bolsonaro ocupava o cargo de presidente de honra do partido desde 2023, com um salário de cerca de 42 mil reais, e teve seus vínculos partidários suspensos de acordo com a Lei nº 9.096, que ressalta que indivíduos que perderam os direitos políticos por decisão judicial terão suas atividades internas interrompidas.

De acordo com informações publicadas nas redes sociais do Partido Liberal, a suspensão das atividades de Bolsonaro foi obrigatória, seguindo as determinações da legislação eleitoral e partidária, visando o cumprimento da lei.

O ex-presidente foi preso na última terça-feira, dia 25 de novembro, por determinação de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal. Bolsonaro vai cumprir pena de 27 anos e 3 meses, em regime fechado, pela tentativa de golpe de Estado.

Reprodução: UOL

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Deixe o seu comentário

Mais em:Nacional