
O Remo venceu o Athletic por 3 a 1 na noite deste sábado (18), no Estádio Baenão, em Belém do Pará, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe paraense dominou o confronto desde o início e garantiu o resultado com dois gols de Pedro Rocha, aos 13 minutos do primeiro tempo, e aos 28 minutos do segundo tempo e Diego Hernández, aos 18 minutos primeiro tempo, que marcou um belo gol de falta. O Athletic ainda tentou reagir com Diego Braga aos 22 minutos do segundo tempo, mas não conseguiu reverter o resultado.
Com a vitória, o Remo chegou aos 54 pontos e assumiu a vice-liderança da Série B, ficando firme na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro. A equipe de Guto Ferreira mostrou intensidade e eficiência ofensiva, controlando as ações e neutralizando as tentativas do adversário ao longo dos 90 minutos. O Baenão recebeu um bom público, esgotando os ingressos e a torcida celebrou o ótimo momento da equipe, que vem de sequência positiva de 5 vitórias consecutivas nas últimas 5 rodadas.
O Athletic, por sua vez, teve uma atuação abaixo do esperado e pouco conseguiu criar diante da forte marcação paraense. Com o resultado, o time mineiro permanece momentaneamente na 15ª colocação, com 37 pontos, ainda em situação de alerta na tabela. A equipe de Rui Duarte sentiu o peso dos desfalques e foi derrotado.
Na sequência da competição, o Athletic volta a campo no próximo sábado (25), quando enfrenta o América-MG, na Arena Sicredi, às 16h. Já o Remo viaja até a Arena Pantanal, onde encara o Cuiabá na sexta-feira (24), às 21h35, em duelo que pode consolidar ainda mais a boa fase do Leão Azul na reta final da Série B.