
Reprodução: Facebook E.E. Aureliano Pimentel
A Prefeitura de São João del-Rei se posicionou contrária a assumir a gestão das escolas estaduais de ensino fundamental no município. O anúncio foi feito pelo Secretário Municipal de Educação, Kennedy Bianchini, durante reunião na Câmara Municipal, realizada nesta terça-feira, 29.
Segundo o secretário, estudos técnicos e administrativos indicaram que o município não possui condições orçamentárias, estruturais e pedagógicas para incorporar as unidades estaduais, inviabilizando a adesão à proposta de municipalização apresentada pelo Governo de Minas Gerais.
A proposta faz parte do programa Mãos Dadas, instituído pela Secretaria de Estado de Educação por meio da Resolução nº 5.148/2025, que visa transferir aos municípios a responsabilidade pelos anos iniciais do ensino fundamental, com apoio financeiro e pedagógico por parte do Estado.
A decisão da Secretaria Municipal confirma o esperado pelas comunidades das escolas Aureliano Pimentel, Inácio Passos, Matheus Salomé e Thomé Portes del-Rei. Na segunda-feira, 28, foi realizada uma reunião no plenário da Câmara Municipal com diretores, funcionários e representantes das instituições. Durante o encontro, chegou-se ao entendimento de que a municipalização não seria a melhor alternativa no momento, diante de outras demandas mais urgentes nas escolas.
Qual a sua reação?
Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0