Pela primeira vez uma marca de cosméticos e perfumaria estará presente no Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes. O Boticário, a marca mais amada e preferida dos brasileiros*, estará nos dois finais de semana (23, 24, 25, 30, 31 de agosto e 01 de setembro) em um estande exclusivo entre as mais de 200 atrações que estarão presentes no evento. A programação envolve estandes de restaurantes, aulas, cozinhas ao vivo, feira de produtores, além dos jantares especiais, os festins. Shows musicais e DJs acompanham todos os dias de festival.
Neste ano, o público poderá explorar a ativação Boticário Coffee Bar, um espaço inspirado no último lançamento da linha Coffee Addictive, que oferece experimentação de produtos, áreas instagramáveis, brindes e degustação de duas bebidas exclusivas, sem adição alcoólica Com ingredientes que remetem as notas das fragrâncias, Supreme tem como inspiração o aroma oriental aromático e combina expresso simples, mix de especiarias (cúrcuma, pimenta-do-reino e canela), leite e mel. Já Irresistible carrega o oriental frutal da fragrância com espresso simples, calda de chocolate ao leite, calda de blueberry e leite.
A ação faz parte de uma estratégia robusta de regionalização e marca presença em mais de 6 cidades do Brasil durante o Festival de Inverno que acontece em diferentes regiões do país. Inspirada nas novas fragrâncias da linha Coffee Addictive, o Boticário levou ativações imersivas e sensoriais para as cidades de Campos do Jordão (SP), Tiradentes (MG), Nova Friburgo (RJ), Chapada dos Guimarães (MT), Bonito (MS) e levará também para Vitória da Conquista (BA).
“Esse ano, estamos promovendo um projeto regionalizado para a temporada de inverno, ampliamos a presença da marca para mais regiões do país, oferecendo experimentação e uma experiência envolvente para os nossos consumidores. Dessa vez, mais do que uma ativação, queremos levar uma experiência sensorial que combina a perfumaria e a bebida para garantir uma jornada ainda mais interessante para as pessoas que irão visitar os nossos espaços”, comenta Jacqueline Tobaru, diretora de Marketing Regional do Boticário.
Em todas as regiões, a participação na ativação é gratuita, mediante realização de cadastro no Clube Viva, programa de fidelidade de O Boticário.
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.
Fonte: Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total Brasil, 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem;
**ABF (Associação Brasileira de Franchising). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.