O pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) venceu dia 30 de março, mas os motoristas de Minas Gerais podem quitar em até 12 parcelas.
Apesar do documento 2024 ainda não estar sendo exigido no estado, os contribuintes que não pagaram o imposto até a data do vencimento podem pagar juros de até 20% do valor do IPVA. De acordo com a Secretaria de Estado de Fazenda (SEF), mais de quatro milhões de veículos estão irregulares.
O valor do imposto pode ser consultado por meio do número do Renavam do veículo, no site da Secretaria de Fazenda ou no LigMinas pelo telefone 155, válido para todo o estado de Minas Gerais. Já o pagamento deve ser efetuado diretamente nos terminais de autoatendimento ou guichês dos agentes arrecadadores autorizados, sendo eles: Bradesco, Sicoob, Mercantil do Brasil, Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas, Mais BB e Santander.
Nesse caso, basta informar o número de Renavam para quitação da taxa. É possível também realizar o pagamento via PIX. Basta acessar o site da Secretaria de Fazenda de Minas e, na área do IPVA, escolher pela emissão da guia, gerando o QR Code.
Mais informações em https://www.fazenda.mg.gov.br/empresas/parcelamento/parcelamento_IPVA