NotíciasSão João del-ReiSaúde

PLANTÃO PEDIÁTRICO NA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SÃO JOÃO DEL-REI RETORNA, MAS UPA AINDA CONTINUA SEM ATENDIMENTO NA ÁREA

Portrait of a young doctor reviews the baby

Na manhã de ontem, 25, a equipe de jornalismo da Rádio São João apurou informações de que o plantão pediátrico da Santa Casa de Misericórdia de São João del-Rei havia retornado neste final de semana. Em contato com o secretário de saúde do município, Renê Marcos, foi nos informado que o retorno havia sido feito apenas na Santa Casa, e não na UPA.

A produção buscou informações com a Santa Casa de Misericórdia sobre o funcionamento do plantão pediátrico no hospital, mas não obtivemos respostas até o momento.

Nossa equipe também tentou contato com o Ministério Público e o secretário de saúde, Renê Marcos, para saber se a multa de 3 mil reais, determinada pela liminar concedida pela justiça, está sendo aplicada devido à falta de atendimento na UPA, mas até o momento não recebemos as informações.

O advogado criminalista, Doutor Lincoln Barros, nos informou no jornal das 10, primeira edição, de hoje, 26 de março, que o processo é sigiloso e, portanto, não sabemos ainda sobre a aplicação da multa. Já o assessor de comunicação da prefeitura, Cláudio Braga, nos informou que a previsão para o retorno do atendimento do plantão pediátrico na UPA e Hospital das Mercês é do dia 12 ao dia 15 de abril. Entretanto, também não recebemos, até então, informações do assessor se haveria multas pelo fato dos atendimentos não terem retornado na UPA ainda.

A rádio São João del-Rei está aberta para que os responsáveis esclareçam a situação.

 

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias