Se você foi selecionado, vá agora mesmo até a instituição e faça a matrícula, é só comparecer à instituição de ensino designada, munidos da documentação exigida para garantir a vaga no curso técnico gratuito oferecido pelo projeto do Governo de Minas.
A iniciativa, promovida pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), abriu 50 mil vagas em 126 municípios mineiros, proporcionando 89 opções de cursos profissionalizantes gratuitos. Além disso, os estudantes selecionados receberão apoio financeiro para alimentação e transporte.
A coordenadora de educação profissional da SEE/MG, Amanda Barboza, enfatizou a importância de os alunos estarem atentos aos horários e prazos estabelecidos por cada unidade de ensino.
Os candidatos devem apresentar, no ato da inscrição, a carteira de identidade ou certidão de nascimento e o CPF. Menores de idade devem estar acompanhados de um dos pais ou responsáveis, portando seus respectivos documentos de identificação.
O processo seletivo priorizou alunos matriculados na rede pública estadual e em outras modalidades de ensino, como EJA e ensino integral. A não realização da matrícula no prazo estipulado implica na perda da vaga.
Aqueles que não foram selecionados na chamada regular terão uma nova oportunidade entre os dias 16 a 22 de janeiro para se inscreverem nas vagas remanescentes, conforme os critérios estabelecidos pelo programa.
Para verificar o resultado da seleção e outras informações, os candidatos podem acessar o site do projeto www.trilhasdefuturo.mg.gov.br, utilizando o número de inscrição ou CPF utilizado durante o cadastro e a data de nascimento.