NotíciasSão João del-ReiSaúdeSegurança

SEGUNDO INFORME EPIDEMIOLÓGICO CASOS DE DENGUE TEM AUMENTADO EM SJDR

Foto: Internet

A situação epidemiológica de São João del-Rei vem sendo monitorada constantemente pela Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com os dados, o maior número de casos registrados foram nos primeiros meses do ano, porém as notificações continuam a subir.

De acordo com o último boletim epidemiológico emitido no dia 10 deste mês, já são 2587 notificações para a dengue, sendo 933 positivos e 143 aguardam resultado. Chikungunya está com 643 notificações, com 282 positivos e 22 aguardando resultado. Já o Zika vírus até o momento só possui 2 notificações que aguardam o resultado de exames.

Ainda de acordo o informe, o bairro Matozinhos é o lugar com mais notificações, com 292. Em segundo vem o Tejuco, com 247 e com 167 o bairro São Geraldo fica em terceiro. Com o alerta de calor emitido para toda Minas Gerais, os cuidados devem ser redobrados, dado que no calor o período reprodutivo do mosquito fica mais curto e ele se reproduz com maior velocidade.

No Rio das Mortes, a Secretaria Municipal de Saúde, promoverá um Bota Fora no próximo dia 16. O objetivo é fazer uma limpeza de locais com acúmulo de lixo domiciliar.

As orientações de prevenção ao mosquito da dengue são manter locais com acúmulo de água parada, limpos ou de cabeça para baixo. Colocar o lixo em sacos plásticos e manter a lixeira sempre bem fechada. Não jogar lixo em terrenos baldios e ao guardar garrafas de vidro ou plástico, manter a tampa sempre para baixo..

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias