CidadeNotíciasSão João del-ReiSaúde

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INVESTIGA ÓBITOS DE CRIANÇAS EM SÃO JOÃO DEL-REI

A Secretaria Municipal de Saúde de São João del-Rei realizou na noite desta segunda-feira (23), uma reunião para discutir acerca dos óbitos de crianças ocorridos em São João del-Rei nos últimos 2 meses. 

Segundo o comunicado oficial da secretaria, a cidade não está enfrentando nenhum surto de doença contagiosa entre crianças. Segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS), não há critérios cientificamente comprovados para o fechamento das escolas.

Ainda, segundo a pasta, há crianças apresentando sintomas de amigdalite, febre, vômito, manchas ou erupções na pele. Essas crianças passaram por avaliação médica na rede pública ou privada, e se encontram estáveis.

Os três óbitos infantis estão sendo investigados, e até o momento não estão correlacionados.

Nas instituições hospitalares do município existem quatro crianças internadas que estão sendo acompanhadas pela vigilância em saúde.

A recomendação é que se houver crianças com qualquer sintoma gripal, não encaminhar para as atividades escolares e procurar o atendimento médico.

A Secretaria Municipal de Saúde está realizando estudos sobre os casos para chegar em um diagnóstico. 

As recomendações de medidas protetivas são a higienização das mãos com álcool 70%, não compartilhar objetos pessoais (copos, garrafinhas, talheres, etc.) e manter o esquema vacinal das crianças em dia.

Em caso de dúvidas, a secretaria orienta os pais ou responsáveis a procurar a unidade de saúde de referência mais próxima, a Secretaria Municipal de Saúde ou o CIEVS através do telefone (31) 9 9744-6983.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cidade