NotíciasSaúde

POPULAÇÃO PODE ATUALIZAR O ESQUEMA VACINAL NESTE FIM DE SEMANA EM SJDR

Foto: Internet / Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de São João del-Rei disponibilizará dois pontos de vacinação neste fim de semana, para atualização do esquema vacinal de crianças, adolescentes e adultos, contra Covid-19, Influenza, entre outras doenças. As imunizações acontecerão na Escola Caminho do Sol, no sábado (23), e no Campus Tancredo Neves (CTAN), no domingo (24), das 9h às 12h.

De acordo com a pasta, neste mês de setembro, o município já registrou 15 novos casos notificados de Covid-19 — em agosto, foram apenas 5. Por essa razão, o órgão segue reforçando a importância da imunização para o controle da doença e atualização do esquema vacinal de acordo com o Programa Nacional de Imunização (PNI).

Dessa forma, durante as ações, a pasta também aplicará as doses contra HPV e Meningite ACWY, atualmente disponíveis para crianças e adolescentes não vacinados de 9 a 14 anos. Além disso, no sábado, a pasta disponibilizará as vacinas de rotina do PNI para atualizar o esquema vacinal das crianças a partir de 1 ano e 6 meses de idade, na Escola Caminho do Sol.

No domingo, além da imunização, a pasta também realizará outras ações em parceria com o Programa QualiRenal da UFSJ, como aferição de pressão arterial, aferição de glicemia capilar, pesagem e altura, bem como educação em saúde, no CTAN. Nesta data, acontecerá o evento “Domingo no Campus”, com várias atividades para as crianças e seus familiares.

Por isso, o local foi escolhido como ponto estratégico para facilitar o acesso à vacinação para o público que não tem disponibilidade de comparecer a uma Unidade de Saúde durante a semana.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias