A Ferroviária-SP conquistou a vantagem no confronto com o Athletic na semifinal do Campeonato Brasileiro Série D. No jogo de ida, disputado na noite desta quarta-feira (06), a Locomotiva venceu por 1 a 0 na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Batista, aos 34 minutos do segundo tempo.
O resultado dá ao time paulista a vantagem do empate no jogo de volta, marcado para o próximo domingo (10), às 15h, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Em caso de vitória por diferença de um gol do Esquadrão de Aço, a decisão será nas penalidades. Para garantir a vaga na final, o Athletic precisa vencer por ao menos dois gols de diferença.
As duas equipes criaram poucas oportunidades de abrir o placar durante a primeira etapa. A chance mais clara do time Grená foi de Xavier, que finalizou de fora da área e ameaçou a defesa do goleiro Glauco, aos 18 minutos de jogo. No restante da primeira etapa, poucos lances chegaram a ser bem trabalhados o suficiente para balançar a rede.
O segundo tempo começou com as duas equipes procurando mais jogo. Aos 8’, Carlos Eduardo cobrou uma falta forte a favor do Athletic direto para o gol, obrigando o goleiro Léo Wall a fazer uma boa defesa. A Ferroviária respondeu aos 20’ com Chico Bala que finalizou, mas isolou para fora.
O gol da vitória da Locomotiva saiu em uma jogada de Thomaz, que bateu cruzado na área adversária e criou a oportunidade de Batista garantir a vitória. Antes da partida acabar, o time são-joanense quase empatou, mas a bola encontrou a trave em duas finalizações. O atacante Batista também quase ampliou a vantagem da Ferroviária, mas Glauco defendeu o lance.