Na última quarta-feira (16), um homem de 37 anos, suspeito de agredir e manter duas mulheres, de 34 e 45, em cárcere no bairro São Pedro, em Barbacena, foi preso pela polícia, depois de ser encontrado em um bar.
Segundo as possíveis vítimas, elas estiveram na casa do autor e fizeram uso de drogas e bebidas alcoólicas, mas quando estavam se preparando para ir embora, o homem trouxe uma enxada nas mãos e golpeou as costas da mulher de 45. Quando a amiga tentou ajudar, foi atingida pelo cabo da arma, também na parte de trás do corpo. O suposto agressor ainda teria tentado enforcar uma das mulheres com um fio de telefone.
Logo em seguida, o indivíduo teria trancado a casa com correntes e cadeado e dito que voltaria com uma arma de fogo para finalizar o crime. Apesar de muito ferida, a mulher mais velha conseguiu se desamarrar e ajudou a amiga – que fugiram pela janela e pediram socorro.
O relato que o suspeito deu à polícia foi de que após a noite de diversão, sentiu falta de R$ 300,00 e pediu que o devolvesse. Como não foi atendido, resolveu trancá-las na residência até que mudassem de ideia. Ele ainda afirmou ainda que não agrediu as mulheres.
A perícia foi até o local para investigação e a possível arma utilizada na ação criminosa foi apreendida.