CidadeNotíciasPolíciaSão João del-Rei

HOMENS SÃO PRESOS E MULTADOS POR SUSPEITA DE MAUS-TRATOS A ANIMAIS EM SJDR

Foto: PMRv

Dois homens foram detidos e autuados em flagrante por suspeita de maus-tratos a animais durante uma ação conjunta das Polícias Militar Rodoviária (PMRv) e de Meio Ambiente realizada nesta quarta-feira (16). Os suspeitos estariam transportando 42 aves em situação irregular na carroceria de uma caminhonete na altura do km 258 da BR-265, nas proximidades do Trevo do Elói, em São João del Rei.

Ao executar a abordagem ao veículo, que estava sendo conduzido por um idoso de 69 anos e tendo como passageiro um homem de 45 anos, os militares chamaram a atenção para o tratamento inadequado de animais, em que os animais (galos índio e galinhas) estavam sendo transportados de maneira inadequadas na carroceria do automóvel.

Durante a operação, verificou-se que os galos estavam amarrados e com a cabeça coberta, em um local apertado, sem espaço para se mexer, privados de suas necessidades básicas. Além disso, as condições dentro da carroceria eram ruins, com falta de ar e luz. As aves também estavam deitadas sobre suas fezes.

O autor admitiu ter uma criação de galos e disse que os vendia para reprodução e torneios. Porém, a forma como os transportava não estava de acordo com as normas previstas para transporte do referido animal, não atentando para o bem-estar dos animais, sendo constatado situação de maus tratos.

Diante do ocorrido, foram aplicadas multas no valor de R$ 63 mil para cada um dos autores, totalizando a quantia de R$ 126 mil por um possível ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

Os galos e galinhas resgatados foram levados para um Projeto de Ressocialização e Reintrodução de Galos Combatentes no Centro Universitário de Formiga (UNIFOR-MG), na região Centro-Oeste de Minas.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cidade