NotíciasSaúde

2ª ETAPA DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA NA ZONA RURAL DE SJDR ACONTECE NESTE SÁBADO (12)

Foto: Internet

O Centro de Zoonoses de São João del-Rei continua, neste sábado (12), o cronograma de vacinação de cães e gatos contra a raiva, na zona rural do município. A segunda etapa da campanha de imunização acontecerá das 8h às 14h, e podem ser vacinados os animais de estimação a partir dos 3 meses de idade.

De acordo com o Centro, primeira e segunda etapa de vacinação na área urbana começarão, respectivamente, nos dias 19 e 26 de agosto. No entanto, o imunizante já está disponível na sede do Centro de Zoonoses, localizado à Av. Luís Giarola, nº 29, na Colônia do Marçal, de segunda a sábado, de 7h às 15h, sem necessidade de agendamento prévio.

A vacina contra raiva é anual, portanto mesmo que o animal tenha sido vacinado em 2022, ele pode e deve receber a vacina neste ano. A doença causada pelo vírus da raiva, que possui alta taxa de letalidade, representa riscos tanto para os animais quanto para os seres humanos. A programação completa da segunda etapa de vacinação antirrábica na zona rural está disponível no site da Rádio São João Del Rei.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias