O Setor de Endemias da Secretaria de Saúde de São João del-Rei registrou mais 31 casos positivos de Dengue durante os últimos sete dias. No período, foram 13 novas notificações e 33 pessoas receberam os resultados de exames de sangue que estavam em investigação. Outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, com Chikungunya e Zika Vírus, não tiveram nenhuma ocorrência registrada na semana.
Desde o início do ano, os locais com mais episódios de Dengue em São João del-Rei foram: Matozinhos (149), Tejuco (94), Bom Pastor e São Sebastião da Vitória (48), Senhor dos Montes (39), Bonfim, Guarda-Mor e São Geraldo (38) e Colônia do Marçal (36). A cidade contabilizou 868 casos até esta sexta-feira (04).
Até o final do mês, agentes da pasta municipal estarão em residências de 12 bairros são-joanenses para utilizar a tecnologia Aero System, visando combater o agente transmissor das arboviroses. Os bairros envolvidos na ação são: Guarda-Mor, Bonfim, Cyro Cardoso, Segredo, Várzea do Faria, Parque Real, Rio Acima, Vila Brasil, Vila Belizário, Vila Marchetti, Jardim Central e Matozinhos (Praça Pedro Paulo).