O Governo Federal, por meio do Ministério da Gestão e Inovação, decidiu decretar ponto facultativo para os funcionários públicos em dias de jogos da Seleção Brasileira Feminina durante a Copa do Mundo. A competição terá início nesta quinta-feira (20) e acontecerá na Austrália e Nova Zelândia até o dia 20 de agosto.
O Brasil estreia no torneio mundial na próxima segunda-feira (24), às 8h (horário de Brasília), contra o Panamá. Depois, enfrenta a França, no dia 29 de julho, às 7h, pela segunda rodada. E no dia 02 de agosto, encerra a participação na fase de grupos contra a Jamaica, às 7h.
Segundo a Agência Brasil, a previsão é de que a portaria seja publicada nesta terça-feira (18), no Diário Oficial da União. A ministra do Esporte, Ana Moser, informou que os servidores públicos poderão se ausentar no horário dos jogos e retornar ao trabalho até duas horas depois do fim da partida.
A previsão é de que, em dias de jogos que começarem até às 7h30, o expediente tenha início às 11h. E nos dias de confrontos iniciados às 8h, a jornada de trabalho começará ao meio-dia. A compensação das horas não trabalhadas irá ocorrer até o dia 29 de dezembro.