O Athletic perdeu para a Portuguesa-RJ, por 1 a 0, neste sábado, 15, no Estádio Luso-Brasileiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O gol da partida foi marcado por Watson, lateral-direito da Lusa.
Depois de um início pouco intenso, o Esquadrão sofreu o gol aos 22 minutos da primeira etapa, no rebote, após uma defesa do goleiro Glauco. Sem a presença do artilheiro Brandão, que se recupera de lesão, o treinador Cícero Júnior escalou Wanderson como opção, que foi substituído logo no intervalo.
No segundo tempo, o confronto foi tenso e marcado por muitos cartões aplicados pelo árbitro William Machado Steffen, de Santa Catarina. Ao todo, foram 10 cartões amarelos (sete para o Athletic e três para a Portuguesa). Além disso, três atletas do time são-joanense foram expulsos: Edson, Vinícius e Robinho. Ricardo Campos, auxiliar da equipe alvinegra, também tomou cartão vermelho.
Com a derrota, o Esquadrão de Aço caiu para a 2ª colocação no grupo, sendo ultrapassado pelo próprio clube carioca. O Athletic volta a campo no próximo domingo, 23, às 15h, contra o Nova Iguaçu-RJ, no Estádio Joaquim Portugal. Simultaneamente, a Lusa visita o Real Noroeste-ES, no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca.