Equipes do 38º Batalhão de Polícia Militar (38º BPM) realizaram a prisão de seis foragidos da Justiça, nessa terça-feira (27), durante operações policiais em São João del-Rei, São Tiago, Bom Jardim de Minas e Barroso. Os suspeitos possuíam mandados de prisão em aberto, mas o 38º BPM não divulgou os supostos crimes cometidos pelos autores.
Em São João del-Rei, uma das prisões ocorreu na Vila Santa Terezinha, onde um homem, de 33 anos, foi preso próximo a um local utilizado para uso e venda de drogas ilícitas, além de alvo de disparos de arma de fogo. Em consulta ao sistema, os militares constataram que o cidadão se encontrava com um mandado de prisão em aberto.
A segunda prisão no município ocorreu à noite, após os policiais serem informados de que um senhor de 64 anos, morador do bairro São Geraldo, estava foragido da Justiça. Já na cidade de São Tiago, os militares prenderam um homem, de 32 anos, que estava em um veículo transitando pela área central em atitude suspeita. Ele também possuía um mandado de prisão em aberto.
Durante o patrulhamento policial em Bom Jardim de Minas, os militares tiveram êxito em prender um indivíduo, de 35 anos, que estava foragido da Justiça. Os policiais o abordaram próximo ao centro da cidade, onde ele transitava de forma suspeita.
Em Barroso, a equipe policial cumpriu mandados de prisão em desfavor de dois irmãos, de 23 e 25 anos, moradores do bairro Rosário. Todos os autores receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para demais providências.