Um incêndio atingiu uma loja de roupas na noite de quarta-feira (21), próximo ao IAPI, na Avenida Leite de Castro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o estabelecimento funcionava como ponto comercial em um pequeno cômodo. Até a chegada da equipe, as chamas foram combatidas com o uso de baldes de água por três bombeiros que estavam de folga e passavam pelo local.
Conforme o chefe da equipe que atendeu a ocorrência, Sargento Nascimento, o primeiro atendimento dos militares foi fundamental para evitar que o fogo se espalhasse por todo o imóvel e também pelo restante do prédio, uma vez que havia diversos cômodos comerciais ao lado e residências acima.
As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas, mas os bombeiros relataram que as chamas atingiram com maior intensidade uma televisão, o que indicaria um possível curto-circuito. Essa hipótese foi descartada pelos proprietários da loja, que informaram que o aparelho já não funcionava e não estaria ligado na tomada.
“Um eletricista avaliará o local posteriormente para tentar entender o que teria causado o incêndio e se haveria danos ao sistema elétrico”, explicou a corporação. Durante o atendimento da ocorrência ninguém ficou ferido.