Um tiroteio na manhã desta segunda-feira (19) no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná, resultou na morte de uma estudante de 16 anos. Além da vítima fatal, outro aluno, da mesma idade, foi atingido na cabeça e socorrido pelo Samu, mas está em estado grave. O atirador – de 21 anos e que já havia estudado na escola em questão – foi preso no local pela Polícia Militar.
Segundo a família, Karoline Verri Alves e Luan Augusto, as duas vítimas do ataque, eram namorados. O adolescente encontra-se entubado, sedado e deve passar por uma cirurgia ainda nesta segunda-feira (19) no Hospital Universitário de Londrina (HU).
De acordo com a PM, foram apreendidos com o autor do crime uma machadinha, carregadores de revólver e a arma usada. A Secretaria de Segurança Pública do Paraná também informou a apreensão de um caderno com anotações sobre ataques em escolas, incluindo o ataque em Suzano, em São Paulo.
O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), decretou luto oficial de três dias no estado e anunciou, juntamente com a Prefeitura de Cambé, a suspensão das aulas em todos os colégios do município.