Uma operação de combate ao tráfico de drogas deflagrada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) resultou na prisão de dois homens nas cidades de Alto Rio Doce e Cipotânea. A ação também resultou na apreensão de drogas, um celular, um simulacro de arma de fogo e outros materiais. As informações foram divulgadas pela PCMG nessa última segunda-feira (06).
Segundo a corporação, as investigações começaram há aproximadamente seis meses, após levantamentos que um indivíduo investigado seria o responsável pela distribuição de drogas nas cidades de Alto Rio Doce e Cipotânea. Ainda durante as investigações, três membros do grupo foram identificados e presos em flagrante no momento em que transportavam as drogas.
Dando continuidade aos trabalhos, a PCMG solicitou dois mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão, que foram todos expedidos pela Justiça Estadual da Comarca de Alto Rio Doce e cumpridos em ambas as cidades.
Em Alto Rio Doce foi cumprido um mandado de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão e na cidade de Cipotânea, um mandado de prisão temporária e um mandado de busca e apreensão. Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.
Fonte: PCMG