O prefeito de Alfredo Vasconcelos, Mauro César de Oliveira – conhecido como Maurinho -, faleceu neste último domingo (04), aos 36 anos de idade. O político sofreu um mal-súbito na última terça-feira (30), enquanto almoçava em sua residência.
Depois do ocorrido, ele foi encaminhado para o Hospital Regional de Barbacena, onde, após exames realizados, os médicos suspeitaram de um AVC hemorrágico. O parlamentar foi transferido para a Santa Casa da Misericórdia de Barbacena e, na quarta-feira (31), um exame de arteriografia confirmou um aneurisma da carótida esquerda.
No mesmo dia, Maurinho foi levado para o Hospital São Judas Tadeu, em Oliveira, passou por um procedimento cirúrgico e ficou internado na UTI do local até a madrugada deste domingo (04), quando veio a falecer. Ele deixa a esposa e uma filha de 2 anos de idade.
O velório do político aconteceu até às 14h desta segunda-feira (05), quando começou a ser celebrada uma missa de corpo presente no Ginásio Leodário Vicente, em Alfredo Vasconcelos. Logo em seguida, haverá o sepultamento no cemitério da cidade.