EconomiaNotícias

PENSIONISTAS DO IPSEMG TÊM ATÉ ESTA QUARTA-FEIRA (31) PARA DECLARAREM A PROVA DE VIDA

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O Instituto dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) suspenderá o benefício de mais de mil pensionistas, aniversariantes em março, que não realizarem o recadastramento anual da prova de vida até esta quarta-feira (31). A lista com os nomes que não atenderam à convocação do procedimento foi divulgada no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais.

A relação está por ordem alfabética e respectivos instituidores de pensão. Para notificar os pensionistas, mensalmente, o Ipsemg divulga a lista dos aniversariantes que precisam realizar o recadastramento no respectivo mês de aniversário tanto no Diário Oficial quanto em seus canais de comunicação.

Desde janeiro deste ano, a prova de vida pode ser realizada por meio do aplicativo gov.br. Para acessar a aplicativo é preciso criar uma conta no gov.br, conectar ao aplicativo e logar. É importante ter em mãos os documentos de identidade e CPF. O gov.br está disponível de forma gratuita para download em dispositivos móveis com sistema Android ou iOS.

Caso o pensionista queira fazer o recadastramento presencial, no mês do aniversário, ele pode procurar uma das unidades regionais do Ipsemg ou qualquer agência do banco Itaú. Os endereços das regionais do órgão estão disponíveis no site www.ipsemg.mg.gov.br.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Economia