Em um confronto disputado no Estádio Joaquim Portugal, o Athletic Club foi derrotado pela Portuguesa-RJ, neste sábado (13), por 2 a 1, pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão de Aço saiu na frente com Brandão, que recebeu a bola na área aos 43 minutos do primeiro tempo. No entanto, o time não conseguiu sustentar a vantagem na segunda etapa.
A Portuguesa-RJ empatou a partida aos 37 minutos do segundo tempo com o lance do lateral Yuri, em uma finalização forte que furou o bloqueio do goleiro alvinegro Lucas Passarelli. O Athletic buscou virar o placar, mas sofreu um gol contra nos acréscimos, aos 47 minutos, em outro lance criado pelo camisa 6 Yuri, que realizou um cruzamento fazendo com que a bola desviasse no meia Vitão, encontrando as redes do gol adversário.
Durante a primeira etapa, a Portuguesa Carioca dominou o campo, pressionando o time são-joanense, mas sem criar muitas oportunidades de finalização. No segundo tempo, os jogadores Douglas Pelé e Gui Mendes foram expulsos, deixando o Esquadrão de Aço desfalcado para garantir a vitória no Estádio Joaquim Portugal.
Na terceira rodada da Série D do Brasileirão, o Athletic vai enfrentar o Democrata no Estádio Mamudão, em Governador Valadares. O confronto está agendado para o próximo dia 22 de maio, às 20h30. Atualmente, o time são-joanense ocupa o quarto lugar dentro do grupo 6, com três pontos.