Neste sábado (06) o Athletic disputou sua primeira partida pelo Campeonato Brasileiro Série D. O jogo de estreia do Esquadrão de Aço ocorreu no Estádio Jânio Moraes, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, às 11h, contra o time da casa, o Nova Iguaçu (RJ).
Com uma nova configuração devido aos reforços contratados após o fim do Campeonato Mineiro, o Esquadrão de Aço entrou em campo com a seguinte escalação: Bazilio, Douglas Pelé, Gabriel, Edson, Romeu, Vinicius, Bruninho, Christian, Brandão, Wanderson e Ynaiã.
O time são-joanense teve um bom aproveitamento no primeiro tempo, com os atletas jogando com intensidade. E dois nomes novos, Wanderson e Brandão marcaram 2 a 0 para a equipe ainda no primeiro tempo regular, nos 21’ e 36’, respectivamente.
No segundo tempo, Marquinhos Macaé do Nova Iguaçu diminuiu a diferença marcando 1 gol para o time mandante, através de um chute fora da área, aos 18’. E mesmo com mais oportunidades de gols, não conseguiu vencer o seu primeiro adversário na competição.
Esta é mais uma vitória histórica da equipe profissional de futebol do Athletic. Isso porque é a primeira participação e com vitória do Esquadrão de Aço, na Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo do próximo sábado (13) o Athletic enfrentará a Portuguesa (RJ), às 17h, no Estádio Joaquim Portugal (Arena unimed).
O torcedor de são João del-rei pode adquirir o Passaporte Esquadrão para os sete jogos em casa por 139,90. E o valor promocional para o sócio-torcedor é de R$119,90. Confira no Instagram: @athleticclubfutebol.
Nesta primeira fase, os clubes do mesmo grupo disputarão partidas entre si, com turno e returno, totalizando 14 jogos. E os quatro melhores colocados de cada chave – 32 clubes no total – avançarão para a próxima etapa (16 avos de final) – que inicia a fase mata-mata.