A segunda-feira (10) foi marcada por mais duas saídas no Athletic Club: uma no time profissional e outra nas categorias de base. Ao todo, já são nove jogadores que deixaram o elenco profissional após a eliminação do Athletic no Campeonato Mineiro.
O volante Rômulo Zwarg, de 22 anos, se despediu do Esquadrão de Aço em suas redes sociais. Nos últimos dias, o atleta vem postando seus treinamentos sozinho, em Belo Horizonte. Em declaração no perfil do Instagram, Rômulo agradeceu a oportunidade e disse estar muito grato pelo tempo em que esteve no time são-joanense. “Foi uma honra vestir essa camisa. Estarei na torcida sempre”, concluiu.
O jogador disputou oito jogos com a camisa do Athletic e foi um dos destaques do clube no torneio estadual deste ano. Além de um gol marcado, o volante protagonizou bons embates com o atacante Hulk, do Atlético-MG, nas semifinais da competição. De acordo com veículos de imprensa do Rio Grande do Sul, Rômulo está em negociação avançada com o Internacional e deve chegar a Porto Alegre nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar um contrato de empréstimo até o fim de 2023.
Além dele, outro atleta deixou o Esquadrão: o também volante Fred Mundoco, da categoria sub-17. Fred havia assinado, recentemente, seu primeiro contrato profissional com o Athletic e se destacou por um belo gol marcado em um amistoso contra o Flexeiras-RJ, no Estádio Joaquim Portugal, nos últimos dias. O jogador tem 16 anos de idade e assinou um contrato de empréstimo com o Flamengo até dezembro de 2024.