A Paróquia de Santo Antônio e da Bem-Aventurada Nhá Chica, do Distrito do Rio das Mortes, divulgou a programação das festividades que celebram o 213º aniversário do batizado de Francisca de Paula de Jesus. Este ano, a festa que acontece entre os dias 20 e 23 de abril, e terá como tema “Com o exemplo da Beata Nhá Chica seguir o caminho de Cristo na Igreja”.
Francisca de Paula de Jesus nasceu em meados de 1810, no Distrito do Rio das Mortes, e foi a primeira negra, analfabeta e filha de escrava a ser beatificada pela Igreja Católica, em 2013. Durante a sua vida, Nhá Chica se dedicou à caridade e aos mais necessitados. Ela viveu a maior parte da sua vida em Baependi, no Sul de Minas.
Nos dias 20, 21 e 22, a Paróquia de Santo Antônio e da Bem-Aventurada Nhá Chica realizará junto aos fiéis o Tríduo com recitação do terço à Virgem da Conceição, às 18h30, na Igreja Matriz de Santo Antônio. Em seguida, às 19h, será celebrada uma Santa Missa e orações do Tríduo. Ainda no sábado (22), haverá a celebração de uma missa, às 10h, com a participação dos fiéis de Baependi.
Já no Dia Maior das festividades do 213º aniversário do batizado de Nhá Chica, dia 23 de abril, a caminhada dos devotos terá início às 7h, no adro da Igreja Matriz de Santo Antônio, em direção às ruínas da antiga Igreja de Santo Antônio. Na sequência, às 11h30, será celebrada uma Santa Missa Solene na Igreja da Beata Nhá Chica, presidida pelo Monsenhor Geraldo Magela da Silva.
Ao final da celebração, a Paróquia de Santo Antônio e da Bem-Aventurada Nhá Chica servirá um almoço no valor de R$ 15,00. Toda a verba arrecadada será revertida no término das obras da Igreja da Beata Nhá Chica.