O meio-campista Diego Fumaça, de 28 anos, não faz mais parte do elenco do Athletic Club. Isso porque o jogador fechou contrato com o Vitória/BA para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2023.
Este foi o quarto ano de Fumaça pelo Esquadrão de Aço e, nesta temporada, o volante fez dez jogos com a camisa alvinegra: nove pelo Campeonato Mineiro e um pela Recopa Mineira, sendo o capitão da equipe em todas as oportunidades. Ao todo, contabilizando as outras passagens em 2018, 2021 e 2022, foram 47 partidas pelo time de São João del-Rei.
Nesta quinta-feira (23), o atleta – que é natural de Barbacena/MG – já compareceu ao Centro de Treinamentos do clube baiano, fez o primeiro treino e conheceu o técnico Léo Condé, assim como o presidente Fábio Mota.
Este ano, o rubro-negro da Bahia já foi eliminado em três competições: Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, restando apenas a disputa da Série B. O Vitória fará a estreia no torneio no dia 14 ou 15 de abril, contra a Ponte Preta, no Barradão, em Salvador.
Já o Athletic vai estrear na Série D do Campeonato Brasileiro no dia 06 de maio, contra o Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Os jogadores se reapresentarão em São João del-Rei no dia 03 de abril e o clube são-joanense segue em busca de um novo técnico após a saída de Roger Silva.