CidadeHistóriaNotíciasSão João del-Rei

11º BI Mth APRESENTA PROGRAMA “CONHEÇA O SEU EXÉRCITO” PARA ESTUDANTES E PROFISSIONAIS DE JORNALISMO

FOTO: SGT GARCIA / 11º 11 BI Mth

Durante a manhã e a tarde desta quinta-feira (23), uma edição do Programa Conheça o seu Exército” foi realizada pelo 11º Batalhão de Infantaria de Montanha (11º BI Mth), com a presença de estudantes do curso de Jornalismo da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) e para profissionais da imprensa local. 

Quem conduziu todo o cronograma das atividades desenvolvidas foi o Comandante do 11º BI Mth, o Coronel Gervazoni, que assumiu este posto em 30 de abril de 2022. O Comandante Gervasoni coordenou todas as atividades. De início, concedeu uma palestra apresentando o exército brasileiro, suas formas de ingresso, a missão e atividades do Exército, relatou a história do quartel em São João del-Rei e sobre a sua trajetória no serviço militar. 

O Exército Brasileiro integra as Forças Armadas Nacional, juntamente com a Marinha e a Aeronáutica. E dentre as missões está a de Defender a Pátria e a de Garantir os Poderes Constitucionais. 

Em São João del-Rei, o Regimento Tiradentes tem, em sua raiz histórica, o então 11º Regimento de Infantaria. O Batalhão de Infantaria, com essa denominação, chega à histórica cidade de São João del-Rei – MG, em 20 de dezembro de 1897, após retornar de sua participação em Canudos, sendo posteriormente designado, em 1909, como 51º Batalhão de Caçadores. 

O 11º Regimento de Infantaria (11º RI) foi criado em 11 de dezembro de 1919, inicialmente, composto pelo 51º Batalhão de Caçadores, que passou a ser o 1º Batalhão, ocupando a Escola Estadual Maria Tereza. Em 1920, o 54º Batalhão de Caçadores é deslocado para São João del-Rei, passando a integrar o 11º Regimento de Infantaria, como 2º Batalhão. O Regimento foi organizado em 1º de janeiro de 1920.

O Comandante Gervasoni explicou sobre o Programa Conheça o seu Exército: “O objetivo deste programa é que a população de São João del-Rei, os profissionais ainda em formação e os formados em jornalismo possam conhecer e divulgar as atividades do exército brasileiro”, destacou. Os participantes também fizeram técnicas de montanhismo e rapel supervisionados; além de uma visita ao museu.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cidade