EsportesNotícias

ATHLETIC E ATLÉTICO DECIDEM VAGA NA FINAL DO CAMPEONATO MINEIRO NESTE SÁBADO (18)

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Athletic Club e Atlético-MG vão se enfrentar neste sábado (18), pela partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. O jogo acontecerá na Arena Independência, em Belo Horizonte, às 16h30 (horário de Brasília).

No confronto de ida, que aconteceu no último domingo (12), no Estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei, o Esquadrão de Aço abriu vantagem com gol do atacante Jonathan, na vitória por 1 a 0.  No mesmo duelo, Hulk – jogador do Atlético – teve a chance de empatar, mas perdeu a penalidade máxima.

Com isso, o time são-joanense poderá até empatar para conseguir a classificação para a final. Em caso de derrota, é o Atlético-MG quem avançará de fase. Isso porque, o Galo terminou a fase de grupos em primeiro lugar e, por isso, ganhou a vantagem de jogar por dois resultados iguais. 

Para este jogo, o técnico do Athletic, Roger Silva, terá todos os atletas à disposição e deverá escalar os mesmos titulares das últimas duas rodadas: Júlio César; Douglas Pelé, Danilo, Rayan e Vinícius; Fumaça, Rômulo e David Braga; Alason Carioca, Welinton Torrão e Jonathan. O Esquadrão está invicto há cinco confrontos e ainda não perdeu para equipes da capital neste ano. 

Já o Atlético vem confiante após a classificação para a fase de grupos da Libertadores. Na última quarta-feira (15), o clube alvinegro derrotou o Millonarios, da Colômbia, por 3 a 1 e garantiu a passagem de etapa no torneio sul-americano. Os gols atleticanos foram marcados por Paulinho (duas vezes) e Hulk – que participaram diretamente de 15 dos 22 gols do time neste ano. 

Assim, o treinador argentino Eduardo Coudet deverá escalar força máxima para o duelo contra o Esquadrão, com os seguintes atletas: Éverson; Saravia, Maurício Lemos, Jemerson e Dodô; Allan (Otávio), Patrick, Edenílson e Zaracho; Paulinho e Hulk. 

A Rádio São João del-Rei transmitirá a decisão da semifinal diretamente da Arena Independência, com o pré-jogo a partir das 15h30. Acompanhe através das ondas sonoras da 970 AM e das plataformas digitais: radiosaojoaodelrei.com.br e facebook.com/radiosaojoaodelrei.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Esportes