O Festival Nacional da Canção (Fenac), mais tradicional evento do gênero no país, será realizado, pela primeira vez, em Tiradentes. Em sua 53ª edição, as classificatórias do evento receberão 120 canções. A abertura na cidade histórica ocorrerá em 28 e 29 de julho, mas também haverá programação em outros municípios do Sul de Minas.
Compositores de todo o Brasil e do exterior poderão concorrer a mais de R$210 mil em prêmios e ao cobiçado troféu Lamartine Babo ao primeiro colocado. “Trata-se de uma cidade que respira cultura, arte e poesia, uma combinação perfeita nesta parceria inédita e que promete ser inesquecível”, ressaltou o fundador do festival, Gleizer Naves.
As apresentações serão presenciais, mas quem mora distante ou fora do Brasil pode participar de forma on-line. Compositores e intérpretes de todo o mundo podem participar, desde que cantem em português.
Logo depois o evento segue para os municípios de: Perdões nos dias 4 e 5 de agosto; Coqueiral nos dias 11 e 12 de agosto; Três Pontas nos dias 18 e 19 de agosto; Nepomuceno nos dias 25 e 26 de agosto; Elói Mendes nos dias 1º e 2 de setembro de 2023.
As semifinais e a final acontecerão, em Boa Esperança, nos dias 7,8 e 9 de setembro. Para mais informações sobre o evento, bem como o acesso ao regulamento completo basta consultar o site: www.festivalnacionaldacancao.com.br. E o período de inscrições vai até o dia 24 de junho de 2023.